Da Humildade ao Sucesso: O Papel da Criatividade na Jornada de Triunfo

Cresci ouvindo histórias inspiradoras de pessoas que superaram suas origens humildes e hoje são verdadeiros exemplos de sucesso. No entanto, quando me deparava com uma dessas narrativas, minha reação muitas vezes era cética: "- Ah, lá vem mais uma dessas histórias de contos de fadas."

Os exemplos abundam: Silvio Santos, Tina Turner, Ronaldinho, Bill Gates, etc.  Chegou um momento em que comecei a me questionar sobre como essas pessoas alcançaram tanto, partindo praticamente do zero. Após observações mais atentas, concluí que a criatividade desempenhou um papel fundamental em suas trajetórias. Certamente, é necessário ter um certo talento na área em que se busca progredir, mas há tantos talentos desperdiçados, tanta competência que não consegue se destacar, tanta gente boa que não encontra seu lugar ao sol!


Portanto, o diferencial está na visão criativa que cada indivíduo consegue cultivar em si mesmo. Aqueles que mantêm a mente aberta e uma perspectiva de 360° conseguem descobrir novos caminhos e oportunidades, não deixando escapar valiosas chances. Eles se adaptam diariamente, posicionando-se à frente nessa corrida frenética em direção ao sucesso pessoal.

Comentários