Dicas de Decoração com Flores para Ambientes Internos

Usar flores na decoração da sua casa é uma maneira encantadora de adicionar beleza, frescor e uma atmosfera acolhedora. Aqui estão algumas dicas para incorporar flores de forma eficaz na decoração:


Escolha flores de acordo com a estação:  Opte por flores que estejam na estação para garantir frescor e variedade. Isso também pode ser uma maneira mais econômica de decorar.

Combine cores com o esquema da sua casa: Escolha flores que complementem as cores presentes na sua decoração. Isso cria uma sensação de coesão e harmonia no ambiente.

Use diferentes vasos e recipientes: Experimente diversos tipos de vasos, desde os tradicionais até recipientes mais inusitados, como xícaras antigas, garrafas de vidro ou cestas. Isso adiciona um toque de originalidade.

Aposte em arranjos variados: Combine flores de diferentes tamanhos, formas e alturas para criar arranjos visualmente interessantes. Use recipientes de diferentes alturas para adicionar dinamismo à composição.

Explore diferentes áreas da casa: Não limite as flores apenas à sala de estar. Coloque pequenos arranjos em áreas como a cozinha, o banheiro e o quarto para criar uma sensação de frescor em toda a casa.

Crie um ponto focal: Coloque um arranjo grande em um local central para criar um ponto focal na sala. Pode ser na mesa de centro, na mesa de jantar ou em um aparador.

Misture flores com outros elementos decorativos: Combine flores com outros elementos decorativos, como velas, livros ou objetos de arte. Isso adiciona complexidade e textura à decoração.

Considere flores secas: Flores secas também podem ser uma opção duradoura e esteticamente atraente. Elas funcionam bem em arranjos ou em vasos decorativos.

Pense na fragrância: Escolha flores com fragrâncias agradáveis para perfumar sua casa. Rosas, lavanda e eucalipto são boas opções.

Troque as flores regularmente: Mantenha os arranjos frescos trocando a água regularmente e removendo flores murchas. Isso ajuda a prolongar a vida das flores e a manter a decoração vibrante.

Lembre-se, a chave é ser criativo e se divertir com a decoração floral. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes tipos de flores, cores e arranjos até encontrar o estilo que melhor se adapta ao seu gosto e ao ambiente da sua casa.

Comentários