10 Flores pra Sol Pleno

Plantar flores que prosperam em pleno sol pode adicionar cores vibrantes e vitalidade ao seu jardim. Aqui estão 10 opções encantadoras:

Rudbeckia (Coneflower):  Luz Solar em Forma de Flor para Floriculturas e Saúde


A Rudbeckia, conhecida também como Coneflower, é uma flor que ama o sol e encanta em múltiplos aspectos. Nas floriculturas, a Rudbeckia destaca-se por sua vivacidade em arranjos, irradiando calor e cor. Além do esplendor decorativo, esta flor abraça um papel vital no campo medicinal. Reconhecida por suas propriedades imunológicas, anti-inflamatórias e energizantes, a Rudbeckia floresce como uma aliada na fitoterapia. Floriculturas comprometidas com a saúde encontram na Rudbeckia não apenas um espetáculo visual, mas uma promessa de vitalidade. Celebre a luz do sol em forma de flor, integrando a Rudbeckia em sua coleção para oferecer não apenas beleza, mas também bem-estar aos seus clientes.

Portulaca (Onze Horas): Pequenas flores em várias cores, se abrem durante o dia.

São pequenas joias temporais que desabrocham durante o dia, criando uma atmosfera de beleza. Sua delicadeza e cores vivas são uma celebração efêmera que cativa admiradores em um curto período. Em floriculturas, as flores 11 horas oferecem um toque único aos arranjos, adicionando uma pitada de encanto. Essas flores não apenas simbolizam a passagem do tempo, mas também representam a importância de aproveitar cada momento. Sua inclusão em arranjos florais destaca a habilidade das floriculturas em capturar a poesia da natureza. Celebre com as flores 11 horas, transformando ocasiões com intensos instantes de beleza floral.

Lantana: Aglomerados de flores em tons de vermelho, amarelo e laranja.

Dianthus (Cravinas): Flores perfumadas em várias cores, como rosa, vermelho e branco.

 
Pequenas flores que conquistam corações nas floriculturas. Com sua delicadeza e variedade de cores, as cravíneas são verdadeiras joias botânicas, capazes de transformar qualquer arranjo em uma obra de arte floral. Sua durabilidade e resistência as tornam escolhas ideais para presentes que perduram, expressando sentimentos de forma duradoura. Além de sua beleza singular, as cravíneas são importantes para floriculturas, oferecendo opções versáteis e encantadoras para diversas ocasiões. Seja em buquês, cestas ou arranjos, essas flores adicionam um toque especial, cativando clientes e elevando a experiência floral. Explore a variedade das cravíneas em nossa coleção e encante-se com a sofisticação que essas pequenas flores trazem ao universo das flores.

Gazânias: coloridas e radiantes, são verdadeiras estrelas nos jardins


Para cultivar com sucesso essas flores encantadoras, é fundamental escolher um local ensolarado, pois as Gazanias prosperam sob a luz direta do sol. O solo deve ser bem drenado, evitando o acúmulo de água ao redor das raízes. O plantio geralmente ocorre na primavera, proporcionando às Gazanias um período ideal para desenvolver suas raízes antes do verão.

Além disso, as Gazanias são notáveis por sua resistência à seca, tornando-as escolhas ideais para climas mais áridos. A rega moderada é suficiente para essas flores resistentes, e fertilizantes balanceados podem ser aplicados durante a estação de crescimento para promover uma floração exuberante. Ao manter essas diretrizes simples, os cultivadores podem desfrutar da espetacular beleza das Gazanias, transformando seus jardins em verdadeiros paraísos floridos.

Tagetes (Cravo-de-defunto): Flores compactas em tons de amarelo, laranja e vermelho.

Verônica (Speedwell): Espigas de flores em azul, rosa ou branco.

Gérbera: Flores vibrantes e grandes em uma variedade de cores.

Lírio Asiático: Flores elegantes em forma de trombeta em várias cores.


Zínia: Flores em forma de margarida em uma variedade de cores intensas.

Ao planejar seu jardim de sol pleno, lembre-se de considerar as necessidades específicas de cada planta, como rega, fertilização e espaçamento adequado, para garantir um crescimento saudável e uma exibição espetacular de cores.

Comentários