Melhores Flores para Transformar Seu Escritório em um Ambiente Inspirador

Escolher flores para um ambiente de escritório pode trazer benefícios estéticos, melhorar o humor e até mesmo contribuir para um ambiente mais produtivo. Aqui estão algumas opções de flores que são geralmente adequadas para escritórios:

Lírio da Paz (Spathiphyllum): Conhecido por sua capacidade de purificar o ar, o lírio da paz é uma planta de fácil manutenção. Suas folhas verdes brilhantes e flores brancas elegantes adicionam um toque de tranquilidade ao ambiente.

Espada de São Jorge (Sansevieria): Uma planta resistente e de baixa manutenção, a espada de São Jorge é conhecida por sua capacidade de purificar o ar, removendo toxinas. Ela tolera condições de luz variadas e é uma escolha popular para escritórios.

Suculentas: Suculentas, como a Echeveria e a Haworthia, são ideais para ambientes de escritório devido à sua resistência e baixa necessidade de água. Elas vêm em uma variedade de formas e cores, adicionando um toque decorativo.


Crisântemo (Chrysanthemum morifolium): Além de sua beleza vibrante, os crisântemos são conhecidos por purificar o ar de certas toxinas. No entanto, eles requerem luz solar adequada, então certifique-se de que há luz natural suficiente no escritório.

Cactos: São plantas resistentes e de baixa manutenção que podem se adaptar bem a ambientes de escritório. Eles vêm em uma variedade de formas e tamanhos, sendo ideais para espaços com luz direta do sol.

Zamioculcas (Zamiifolia): Conhecida como ZZ plant, a Zamioculcas é uma planta resistente que prospera em condições de baixa luz. Suas folhas verde-escuras adicionam um toque de elegância ao ambiente.

Bromélia: Com suas folhas exuberantes e flores coloridas, a bromélia é uma escolha atraente para um escritório. Ela não requer muita manutenção e pode prosperar em condições de luz moderada.

Violeta Africana (Saintpaulia): Para um toque de cor, as violetas africanas são uma excelente escolha. Elas são plantas de interior populares, fáceis de cuidar e podem florescer em ambientes com luz indireta.

Lembre-se de considerar a disponibilidade de luz natural no escritório ao escolher plantas, e opte por aquelas que se adequam às condições específicas do ambiente. Além disso, certifique-se de escolher plantas de fácil manutenção, adequadas para o nível de atenção que podem receber em um ambiente de trabalho.

Comentários