Segredos Floridos: Dicas para Flores Radiantes

Cuidar de flores de corte requer atenção especial para garantir que elas permaneçam frescas e vibrantes por mais tempo. Aqui estão algumas dicas para cuidar dessas flores:

Corte os caules corretamente: Ao receber as flores ou antes de colocá-las em um arranjo, corte cerca de 2 a 5 centímetros dos caules em um ângulo de 45 graus. Isso aumenta a área de absorção de água.

Use água limpa: Encha o vaso com água fresca e limpa. A água deve ser trocada a cada dois dias para evitar a proliferação de bactérias que podem acelerar a deterioração das flores.

Adicione nutrientes: Misture o sachê de nutrientes fornecido ou adicione uma pequena quantidade de açúcar e algumas gotas de vinagre na água para alimentar as flores e prolongar sua vida.

Remova folhas submersas: Folhas submersas na água podem causar a decomposição mais rápida e contribuir para o crescimento de bactérias. Remova-as para manter a água limpa.

Evite correntes de ar e calor: Posicione o vaso em um local fresco e longe de correntes de ar, luz solar direta e fontes de calor, como radiadores. Isso ajudará a prolongar a durabilidade das flores.

Mantenha longe de frutas: Evite colocar flores perto de frutas maduras, pois elas liberam gases como etileno, que aceleram o processo de envelhecimento das flores.


Escolha o local certo: Coloque as flores em um local adequado, longe de eletrodomésticos que geram calor, como televisões e computadores, para evitar o ressecamento das flores.

Retire flores murchas: Remova flores murchas ou mortas do arranjo. Isso permite que as flores restantes recebam mais nutrientes e água, prolongando sua vitalidade.

Mergulhe os caules em água quente: Se as flores começarem a murchar prematuramente, você pode tentar mergulhar os caules em água quente por alguns minutos e depois recortá-los. Isso pode revigorar as flores.

Cuide das flores individualmente: Se você tiver diferentes tipos de flores em um arranjo, cuide de cada uma individualmente, pois podem ter necessidades específicas de cuidados.

Ao seguir essas dicas simples, você poderá desfrutar de flores de corte frescas e vibrantes por um período mais longo, adicionando beleza e elegância ao seu ambiente.

Comentários